Migre para o Mercado Livre agora e economize até 3 contas de energia por ano
O Mercado Livre de Energia é um ambiente de negociação em que os consumidores podem comprar energia elétrica de qualquer fornecedor, sem a obrigatoriedade de seguir com as distribuidoras locais, garantindo liberdade de escolha e melhor negociação.
Em um primeiro momento, apenas grandes consumidores de energia podiam migrar para o Mercado Livre. A partir de 2019, as barreiras de migração foram caindo progressivamente e, a partir de janeiro de 2024, qualquer consumidor ligado à média ou alta tensão, poderá migrar para o Mercado Livre de Energia.
A nova regra determina que, a partir de janeiro de 2024, todos os consumidores ligados à média e alta tensão poderão escolher, com total liberdade e economia, de quem querem comprar sua energia. Isso inclui empresas de pequeno e médio porte, como salões de beleza, pequenas indústrias, padarias, shopping centers, redes de supermercado, condomínios, gráficas e academias, com uma conta de energia mensal a partir de R$ 10 mil reais.
A migração pode resultar em uma economia de 2 a 3 contas de energia por ano da sua empresa, já que os consumidores têm liberdade para escolher o fornecedor com o melhor custo-benefício e mais adequado ao seu perfil de consumo.
Na Urca, além de garantir um percentual de desconto fixo na conta de energia, os clientes também recebem o I-REC, um certificado de energia renovável, e um selo que comprovam a origem renovável da energia contratada, atestando o compromisso do seu negócio com a compensação de gases de efeito estufa (GEE).
Nós cuidamos de toda a migração da sua empresa, de forma simples e rápida. Basta que você nos envie a última fatura de energia da sua empresa. Em seguida, avaliamos a melhor oferta a partir do seu consumo e preparamos o contrato, que é assinado de forma 100% digital.
A migração para o Mercado Livre de Energia leva pelo menos 6 meses, motivo pelo qual muitas empresas já deram início ao pedido. Além disso, ao iniciar a migração agora, a sua empresa garante os preços de energia mais baixos dos últimos anos.
Migração feita, a sua empresa passa a receber duas contas: uma da distribuidora, com as taxas fixas, e outra da Urca, com os gastos de consumo.
Não. A energia elétrica chegará à sua empresa da mesma forma, já que ela seguirá conectada à distribuidora de energia local. Portanto, o risco de fornecimento é o mesmo, tanto para o Mercado Livre quanto para o Mercado Cativo. Em relação à migração, você também pode ficar tranquilo, pois somos credenciados pela Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), que garante o funcionamento e a integração entre todos os atores do setor elétrico.
Não. Por determinação legal, a distribuidora continua sendo obrigada a prestar todo seu serviço de entrega de energia e manutenção nos mesmos moldes do Mercado Cativo.
Profissionais com experiência na venda de serviços de energia, financeiros, tecnologia ou telecomunicações.
Com a nova decisão do governo, a expectativa da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) é de que o Mercado Livre de Energia, hoje restrito a pouco mais de 11.500 empresas, ganhe mais de 100 mil adeptos. Ou seja, essa é a sua chance de fechar contratos e aumentar a sua renda.
Oferecemos aos nossos parceiros comerciais vantagens como: comissão durante toda a vigência do contrato, inclusive pós-renovação; remuneração variável de acordo com o desconto ofertado e a distribuidora do cliente; treinamento para oferecer o melhor atendimento ao cliente; e processos automatizados, com fácil acesso às informações, otimizando o ciclo de vendas.
Consumidores do grupo A (clientes conectados em média e alta tensão) de todo o Brasil, que paguem em sua conta mensal de energia valores acima de R$ 10 mil por mês.