Migre para o Mercado Livre agora e economize até 3 contas de energia por ano
É a grande oportunidade de pequenas e médias empresas comprarem energia elétrica de qualquer fornecedor, sem a obrigatoriedade de seguir com as distribuidoras locais.
COMO ERA ANTES
Mercado Cativo
Em um ambiente de compra e venda regulado pelo governo, as empresas só podiam comprar energia da distribuidoras locais, sem margem para negociação.
COMO É AGORA
Mercado Livre
Depois de uma abertura gradual, que se intensificou a partir de 2019, o Mercado Livre abre portas agora para que qualquer empresa ligada em média/alta tensão possa escolher o seu fornecedor de energia.
O Mercado Livre chegou para que toda e qualquer empresa ligada em média/alta tensão e com um consumo mensal de energia igual ou superior a R$ 10 mil, possa escolher, com total liberdade e economia, de quem quer comprar a sua energia.
Anunciada no final de 2022, a mudança, que passa a valer a partir de janeiro de 2024, pode beneficiar centenas de milhares de empresas como ecolas, salões de beleza, pequenas indústrias, padarias, shopping centers, redes de supermercado, condomínios, gráficas e academias.
Essa é a grande chance de se antecipar e garantir os preços de energia mais baixos dos últimos anos, levando mais economia e sustentabilidade para o seu negócio.
Com a Urca, a sua empresa recebe o I-REC, um certificado internacional de energia limpa, e um selo que comprovam a origem renovável da fonte contratada. Com esses reconhecimentos, será possível atestar a redução das emissões de GEE da sua companhia e colocar o seu negócio à frente das melhores práticas de ESG do mercado.
No Mercado Cativo, as empresas eram obrigadas a comprar energia das distribuidoras locais, sem margem para negociação. Agora, com o Mercado Livre, será possível comprar energia renovável da Urca, de acordo com a demanda de consumo e o tipo de negócio.
Com o Desconto Garantido da Urca, a sua empresa garante um percentual de desconto fixo na conta de energia com base no valor pago hoje durante todo o período de vigência do contrato. Além disso, ela passa a ter 100% de flexibilidade no consumo.
Ao migrar para o Mercado Livre com a Urca, a sua empresa economiza até três contas de energia por ano, já que a compra é negociada diretamente com o fornecedor, sem intermediários, e com um plano sob medida, de acordo com o que mais fizer sentido para o momento do seu negócio.
A Urca cuida de toda a migração da sua empresa de forma simples e rápida
A sua empresa envia a última fatura de energia.
A gente avalia a melhor oferta para o tipo de consumo de sua empresa e prepara o contrato para assinatura 100% digital.
Cuidamos de toda a migração: desde o aviso à distribuidora, a troca do medidor e início de suprimento.
Migração feita, você passa a receber duas contas: uma da distribuidora (com as taxas fixas), e outra da Urca (com os gastos de consumo)
Atenção! A regra vale a partir de janeiro de 2024, mas como o processo leva ao menos 6 meses, agora é a hora de migrar. Mas fique tranquilo: cuidaremos de tudo para você!
Migre agora para o Mercado Livre e garanta os preços de energia mais baixos do últimos anos.
MAIS ECONOMIA PARA O SEU NEGÓCIO
Percentual de desconto fixo na conta de energia durante todo o contrato.
Desconto calculado a partir do valor que você paga hoje na sua conta de energia.
100% de flexibilidade no consumo de energia da sua empresa.
Certificado I-REC e selo de energia renovável.
A Urca Trading pertence ao Grupo Urca Energia, uma holding de investimentos que tem como objetivo transformar passivos ambientais em energia renovável, reduzir emissões de CO2 e apoiar as empresas em sua jornada Net Zero.
Produção de biometano e geração de energia elétrica renovável.
Geração distribuída a partir do biogás.
Comercialização de gás natural.
Comercialização de energia.
O Mercado Livre de Energia é um ambiente de negociação em que os consumidores podem comprar energia elétrica de qualquer fornecedor, sem a obrigatoriedade de seguir com as distribuidoras locais, garantindo liberdade de escolha e melhor negociação.
Em um primeiro momento, apenas grandes consumidores de energia podiam migrar para o Mercado Livre. A partir de 2019, as barreiras de migração foram caindo progressivamente e, a partir de janeiro de 2024, qualquer consumidor ligado à média ou alta tensão, poderá migrar para o Mercado Livre de Energia.
A nova regra determina que, a partir de janeiro de 2024, todos os consumidores ligados à média e alta tensão poderão escolher, com total liberdade e economia, de quem querem comprar sua energia. Isso inclui empresas de pequeno e médio porte, como salões de beleza, pequenas indústrias, padarias, shopping centers, redes de supermercado, condomínios, gráficas e academias, com uma conta de energia mensal a partir de R$ 10 mil reais.
A migração pode resultar em uma economia de 2 a 3 contas de energia por ano da sua empresa, já que os consumidores têm liberdade para escolher o fornecedor com o melhor custo-benefício e mais adequado ao seu perfil de consumo.
Na Urca, além de garantir um percentual de desconto fixo na conta de energia, os clientes também recebem o I-REC, um certificado de energia renovável, e um selo que comprovam a origem renovável da energia contratada, atestando o compromisso do seu negócio com a compensação de gases de efeito estufa (GEE).
Nós cuidamos de toda a migração da sua empresa, de forma simples e rápida. Basta que você nos envie a última fatura de energia da sua empresa. Em seguida, avaliamos a melhor oferta a partir do seu consumo e preparamos o contrato, que é assinado de forma 100% digital.
A migração para o Mercado Livre de Energia leva pelo menos 6 meses, motivo pelo qual muitas empresas já deram início ao pedido. Além disso, ao iniciar a migração agora, a sua empresa garante os preços de energia mais baixos dos últimos anos.
Migração feita, a sua empresa passa a receber duas contas: uma da distribuidora, com as taxas fixas, e outra da Urca, com os gastos de consumo.
Não. A energia elétrica chegará à sua empresa da mesma forma, já que ela seguirá conectada à distribuidora de energia local. Portanto, o risco de fornecimento é o mesmo, tanto para o Mercado Livre quanto para o Mercado Cativo. Em relação à migração, você também pode ficar tranquilo, pois somos credenciados pela Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), que garante o funcionamento e a integração entre todos os atores do setor elétrico.
Não. Por determinação legal, a distribuidora continua sendo obrigada a prestar todo seu serviço de entrega de energia e manutenção nos mesmos moldes do Mercado Cativo.
O Mercado Livre de Energia vai atrair mais de 100 mil novos clientes. Se você tem experiência com a venda de serviços de energia, financeiros, tecnologia, ou telecomunicações, essa é a grande chance de aumentar sua carteira de clientes e o seu faturamento.